Projeto ensina alunos do Ensino Médio a administrar o próprio dinheiro

Por Nathália Lauxen

Postado em

O projeto de extensão “Finanças Pessoais”, da Univates, atende, desde 2010, escolas de toda a região do Vale do Taquari. Direcionado aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, o curso contempla 25 escolas a cada ano, alcançando cerca de mil alunos. Os encontros ocorrem, geralmente, entre os meses de março e julho, nas escolas públicas e privadas da região, de forma gratuita.

Coordenador do curso de Administração de Empresas, o professor Sandro Nero Faleiro conta que as instituições de Educação Básica se interessam pelo tema e buscam contemplar os estudantes com o curso. “Muitos alunos do último ano do Ensino Médio logo irão para o mercado de trabalho conquistar a independência e administrar o próprio dinheiro. A proposta é ampliar a educação sobre esse assunto”, destaca.

Neste ano, 12 cursos estão agendados, dos quais sete já foram ministrados pelos professores do projeto – Sandro Faleiro, Samuel de Conto e Ilocir Führ. As aulas de “Finanças Pessoais” podem ser agendadas por meio do e-mail fipes@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação