Representantes da Univates participam de encontro nacional do Canal Futura

Por Tuane Eggers

Postado em

A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Júlia Elisabete Barden, e o coordenador da TV Univates, professor Sandro Kirst, participaram do VII Fórum Nacional de Reitores e Dirigentes das Universidades Parceiras do Canal Futura. A atividade foi realizada na última sexta-feira, dia 8, na Fundação Roberto Marinho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, as instituições presentes receberam uma placa em agradecimento à parceria que, no caso da TV Univates, já é de cerca de seis anos.

O evento reuniu reitores e dirigentes de 20 das 45 instituições que são, atualmente, parceiras da emissora, além dos respectivos gestores das TVs Universitárias. De acordo com Kirst, no turno da manhã, o foco das discussões foi no sentido de estreitar os relacionamentos e descrever as ações em execução e disponíveis na parceria do Canal Futura com as TVs Universitárias, instituições e comunidades envolvidas por elas. “Foram apresentados os cases de ações pedagógicas conjuntas e discutidas novas possibilidades de interações. Também foram apresentados dados de pesquisas de audiência, perfil de público e alcance do canal no país e por região”, explica.

Já à tarde, o evento foi direcionado aos coordenadores e gestores das TVs Universitárias, com apresentação de modelos de terceirização e produção que o Canal Futura estimula e aceita para incrementar sua programação. Além disso, foi discutida e analisada a importância dos registros de Certificado de Produto Brasileiro (CPB) e Certificado de Registro de Título (CRT), fornecidas pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), para valorização da propriedade intelectual produzida pelas TVs Universitárias. Por fim, foram discutidos novos modelos de produção do jornalismo do Canal Futura e as produções conjuntas com os parceiros.

Kirst acrescenta que os contatos mantidos com as demais instituições parceiras, tanto nacionalmente como no âmbito estadual, projetam novas trocas de conteúdos e produções conjuntas. Com isso, a TV Univates pode ofertar novas e ainda melhores opções educativas em sua grade.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação