Exibição de curtas-metragens integra Semana Nacional de Museus

Por -

Postado em

O Museu Regional do Livro (MRL) promove, entre 18 e 22 de maio, apreciação de curtas-metragens sobre sustentabilidade, em comemoração à 13a Semana Nacional de Museus. De acordo com a representante do MRL, Monique Izoton, o tema lançado pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para o Dia Internacional de Museus de 2015, celebrado em 18 de maio, é “Museus para uma sociedade sustentável”.

“Dessa forma, o Museu Regional do Livro busca promover reflexão sobre esse tema contemporâneo tão importante – a sustentabilidade ambiental – por meio da exibição de três curtas de animação”, explica Monique. Ela acrescenta que serão exibidos os curtas-metragens Vovó Grilo (Abuela Grillo), animação boliviana e dinamarquesa; O homem que plantava árvores (L’homme qui plantait des arbres), curta francês; e De Homo consumus a Homo responsabilus, animação espanhola.

A exibição acontece no dia 22 de maio, às 19h30min, no miniauditório da Biblioteca da Univates, para acadêmicos e público em geral. Em seguida, serão promovidos debate e visita guiada ao Museu do Livro. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos/.

Para escolas interessadas, a exibição pode ser agendada de 18 a 22 de maio, no turno da tarde, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5982, ou pelo e-mail museudolivro@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial