Estudantes de Arquitetura e Urbanismo retornam de viagem internacional

Por -

Postado em

Na última semana, um grupo de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo retornou de uma viagem a Buenos Aires e La Plata, na Argentina. A atividade internacional envolveu visita às obras históricas, modernas e contemporâneas das cidades, além de praças e parques. O objetivo, para além da repertorização de arquitetura, foi conhecer e vivenciar outros contextos culturais e sua influência no processo da evolução e construção da arquitetura e do urbanismo. O roteiro contemplou locais como o Parque de las Mujeres Argentinas e o Caminito.

As viagens de estudos são realizadas pelo curso de Arquitetura e Urbanismo como forma de contribuir para a aprendizagem dos acadêmicos, sendo promovida uma viagem anual Nacional ou Internacional, além de visitas técnicas e viagens de estudos mais próximas de Lajeado e inseridas nas disciplinas. Ainda neste mês, por exemplo, o grupo de alunos da disciplina de Introdução à Arquitetura, totalizando mais de 70 estudantes, irá para Ilópolis, onde irá conhecer e analisar a Arquitetura do Museu do Pão - obra ícone de arquitetura contemporânea na região.

Informações sobre o curso e sobre as viagens de estudos podem ser obtidas pelo e-mail arquitetura@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial