Oficinas de cozinha típica marcam Semana Acadêmica de Gastronomia

Por Tuane Eggers

Postado em

A cozinha típica de diferentes lugares do mundo é o tema da Semana Acadêmica do curso de Gastronomia da Univates, que teve início nesta segunda-feira, dia 11. Os chefs Luciano Lunkes e Sergio Tadeu Pistor ministraram, durante a noite, oficinas sobre gastronomia vietnamita e gastronomia do mediterrâneo. Após uma explicação teórica sobre cada local, os chefs conduziram uma atividade prática, ensinando receitas típicas aos participantes, que foram divididos em duas turmas para cada oficina.

O evento prossegue nesta terça-feira, dia 12, com as oficinas “Cozinha fria do Mediterrâneo”, ministrada pela chef Karina von Reisswitz, e “Cozinha japonesa”, conduzida pela chef Lubieka Hepp. As atividades ocorrem, a partir das 19h10min, nas salas 212 do Prédio 12 e 515 do Prédio 9, respectivamente.

A programação ocorre paralelamente ao V Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente – V SISA, XI Semana Interdisciplinar em Saúde e IV Seminário de Educação Permanente em Saúde. Detalhes podem ser conferidos no site www.univates.br/sisa, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5454.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação