Semana Acadêmica de Fisioterapia inicia com palestra

Por Nathália Lauxen

Postado em

Acadêmicos, professores e profissionais prestigiaram, na manhã desta segunda-feira, dia 11, a abertura da Semana Acadêmica do curso de Fisioterapia. A atividade ocorreu no auditório do Prédio 7, com palestra da fisioterapeuta do serviço de cardiologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Mauren Porto Haeffner.

Após avisos gerais sobre o curso e disciplinas, o coordenador do evento e da graduação em Fisioterapia, Eduardo Sehnem, apresentou a palestrante. Funcionária do HCPA desde 2008, Mauren abordou, durante a palestra “A atuação do fisioterapeuta no hospital: da emergência à CTI”, o contexto do profissional em âmbito hospitalar, além da sua própria experiência.

Ao fim do evento, ocorreu oficina de avaliação de capacidade respiratória, direcionada aos estudantes do curso. Os eventos tendem a aproximar o aluno do curso do mercado de trabalho, por meio de contato com profissionais de diversas áreas.

As atividades alusivas à Semana Acadêmica seguem até a próxima terça-feira, dia 12, com palestra de Edson Neumann sobre o “Contexto do fisioterapeuta no desporto profissional”, no auditório do Prédio 7, a partir das 8h30min. Em seguida, às 10h10min, iniciam oficinas sobre métodos de avaliação Biomecânica, nas salas 301, 302 e 307 do Prédio 7.

Interessados em integrar os encontros devem se inscrever em www.univates.br/inscricoes/eventos. Alunos da Univates devem levar o Cartão Institucional para registrar presença. Mais detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5868.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação