Últimos dias para se candidatar a bolsa do Fundo 40

Por Tuane Eggers

Postado em

Com o objetivo de auxiliar estudantes carentes, com matrícula ativa ou trancada em cursos de graduação da Univates e que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil – Fies 2015, mas não conseguiram finalizá-lo, sendo indiferente a razão, a Instituição lança uma nova edição do Fundo 40. Os interessados podem efetuar sua inscrição até o próximo sábado, dia 23, no Setor de Atendimento ao Aluno, localizado no auditório do Prédio 3.

No momento de protocolar sua inscrição, os candidatos devem entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido, além da documentação completa, em envelope fechado. Além de avaliar alguns critérios específicos, detalhados no edital, a Comissão de Seleção colherá outras informações sobre o candidato, por meio de entrevista, visita à residência ou verificação de documentos, tais como: escolaridade dos pais, desempenho escolar do candidato, idoneidade financeira, cadastral e judicial do candidato, número de disciplinas concluídas, percepção de auxílios públicos pela família (vale-gás, bolsa-família, etc), de inscrição no Fies, entre outros.

Serão identificados sete estudantes aptos a receber a bolsa e, ao final do processo, um deles poderá ser contemplado, observando as informações colhidas e a entrevista. O valor da bolsa, não superior a 80% das mensalidades, será definido pela Comissão do Fundo 40. A cada semestre, a Comissão avaliará o desempenho acadêmico do bolsista, bem como sua situação financeira, podendo decidir por renovação integral, renovação parcial ou cancelamento.

A ficha de inscrição e o edital completo podem ser conferidos em www.univates.br/fundo40. Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, com Maira ou Luana, ou pelo e-mail fundo40@univates.br.

Saiba mais sobre a iniciativa

Lançado em 2009 por ocasião dos 40 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari, o programa Fundo 40 trata da criação de um fundo para bolsas de estudo, que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade. Dessa forma, os funcionários técnico-administrativos e professores participam autorizando débito em sua folha salarial, sendo o valor definido pelo colaborador, podendo ser mensal, semestral ou da forma que o doador preferir.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação