Com apenas três semestres de funcionamento, o
Curso Técnico em Comunicação já está inserindo profissionais empreendedores no mercado. Com a proposta de promover campanhas sustentáveis, surgiu a Cacto Assessoria Visual. As estudantes Ariela Neumann e Taís Oliveira escolheram a cidade de Estrela para iniciar seu negócio.
“A ideia surgiu de uma vontade das duas. Queríamos sair da zona de conforto e, também, investir na nossa profissão e no que acreditamos. Sabemos as dificuldades e a realidade em que se encontra o mercado publicitário devido à crise econômica. As agências sofrem com os cortes de gastos”, comentam as sócias. O objetivo da empresa é atender a micro e pequenos empreendedores. “Acreditamos no potencial dessas empresas. São mais de 4,1 milhões de microempreendedores individuais no Brasil, que movimentam boa parte da economia do nosso país. Esse é o nosso público-alvo”, ressaltam.
Investir em campanhas sustentáveis será o principal diferencial da empresa. “No nosso ramo não há como fugir de gastos com energia, papel e outros materiais que impactam na natureza na hora do descarte. Contudo, queremos sensibilizar nossos clientes para a ideia de reaproveitamento de materiais em fachadas e propagandas”, declaram Ariela e Taís.
Sobre o Curso Técnico em Comunicação, as sócias destacam a qualidade: “O curso nos levou para perto da realidade e desse mercado, pois estamos em constante contato com pessoas com grande experiência na área. Além disso, o curso proporciona o contato com gente como a gente, pessoas novas e que estão dispostas a aprender. Com aulas práticas e dinâmicas em grupo conseguimos nos encaixar na profissão”. Para as estudantes, o Técnico em Comunicação surpreendeu os alunos. “O curso está nos surpreendendo a cada semestre. Por ser um curso novo, ele está se aperfeiçoando conforme as nossas necessidades, o que é bom, porque os professores sempre estão dispostos a ouvir nossa opinião, nossas críticas e sugestões”, comentam.
Saiba mais sobre o curso
O Curso Técnico em Comunicação objetiva formar profissionais competentes no domínio de tecnologias de informação e na utilização para o desenvolvimento de identidade visual e estratégias de marketing de produtos e serviços. Os estudantes são capacitados a executar programação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos para peças publicitárias. O profissional também estará apto a desenvolver e empregar elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica; a analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças; e a analisar o contexto da organização, identificando necessidades e problemas que demandem soluções de comunicação em mídias digitais.
As inscrições para nova turma ocorrem de 1o de junho a 5 de julho, pelo site
www.univates.br/tecnicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail
cep@univates.br.
Texto: Elise Bozzetto