Semana Acadêmica de Gastronomia inicia nesta segunda

Por Nathália Lauxen

Postado em

Oficinas gastronômicas com chefs da região sobre a cozinha típica de diferentes lugares do mundo são as atrações da Semana Acadêmica do curso de Gastronomia. As atividades ocorrem nos dias 11 e 12 de maio, a partir das 19h10min, e são paralelas à programação do V Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente — V SISA, da XI Semana Interdisciplinar em Saúde e do IV Seminário de Educação Permanente em Saúde.

Conforme a coordenadora do curso, professora Adriana Bitello, as oficinas consistem em atualizar os acadêmicos por meio de práticas sobre a Gastronomia Internacional, com ênfase na vivência dos chefs locais e regionais ministrantes das oficinas. “O estudante precisa estar sempre atualizado e conectado com o mundo, as tendências e a evolução de sua futura profissão. Precisa estar atento à diferença do que é tendência e o que é modismo”, explica.

As inscrições para as atividades podem ser realizadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Estudantes da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença. Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5454.

Confira a programação:

Ministrante

Gastronomia vietnamita

Luciano Lunkes

Gastronomia vietnamita

Luciano Lunkes

Gastronomia do Mediterrâneo

Sergio Rabaioli Junior

Gastronomia do Mediterrâneo

Sergio Rabaioli Junior

Sala 212 do Prédio 12

Cozinha fria do Mediterrâneo (turma 1)