Alunos desenvolvem atividades teóricas e práticas no 4º Arquitetando

Por Nathália Lauxen

Postado em

Acadêmicos dos cursos vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas participaram, voluntariamente, das oficinas do projeto de extensão “4º Arquitetando: vivenciando a matemática”. O encontro ocorreu na última quarta-feira, dia 29, na Univates.

Durante a tarde, os alunos aperfeiçoaram conhecimentos em matemática e  desenvolveram atividades para resolução de problemas matemáticos a estudantes de Ensino Médio, relacionando os conteúdos com o cotidiano. Os acadêmicos voluntários deverão participar como auxiliares das atividades desenvolvidas pelo projeto nas escolas, ensinando os conteúdos aprendidos na oficina.

O aluno de Engenharia Elétrica Willian Henrique Locatelli aprovou a experiência. “Foi uma tarde diferente. As questões abordadas me relembraram ocasiões do Ensino Médio. E também foi muito importante para aprimorar meus conhecimentos, preparando-me para as matérias que terei na graduação”, observa.

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, Paola Morostica Postingher também avalia como positiva a atividade. “Foi muito proveitosa. Acredito que teria me ajudado muito se, no Ensino Médio, houvessem oficinas como esta enquanto eu estudava”, comenta.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação