Domótica será tema de palestra na próxima segunda

Por Tuane Eggers

Postado em

Estudantes do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Univates e demais interessados terão a oportunidade de aprender, na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, sobre domótica (palavra oriunda da união dos termos “domus”, que significa casa em latim, e “robótica”, que significa automatização e controle). A palestra “Domótica: sustentabilidade e eficiência de edificações” será ministrada, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 7, por Francisco Javier Valero Sánchez, sócio-proprietário da empresa Intéling Soluções Inteligentes.

O objetivo da domótica é simplificar a vida das pessoas, oferecendo facilidades de comunicação, conforto e segurança. É uma área de estudos que tem ganhado cada vez mais espaço em um mundo em que se busca a eficiência das edificações, economia de energia e redução dos impactos ambientais. Portanto, o tema abordado é campo de trabalho e de pesquisa para diversos professores, como, por exemplo, nas áreas de tecnologia da informação, engenharias e arquitetura.

Durante a palestra serão apresentadas algumas oportunidades de trabalho nesse ramo. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5323.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação