Dia sem carro ocorre neste domingo com diversas atividades

Por Tuane Eggers

Postado em

Com o objetivo de incentivar o uso de transportes sustentáveis e a prática de exercícios físicos, além de um momento de integração com a comunidade, a Univates promoveu, em 2014, a primeira edição do Dia Sem Carro. Para dar continuidade à iniciativa, está programada uma segunda edição do evento para o próximo domingo,  dia 17 de maio, a partir das 14h.

A atividade contará com a presença da ervateira Ximango, que fornecerá água quente e erva aos participantes; da Docile, que distribuirá algumas doçuras; e da Corsan, que distribuirá copos de água durante a tarde. Além disso, o Planetário Móvel e o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates também estarão presentes no local.

Durante o evento, o MCN distribuirá mudas e promoverá ações no Espaço do Naturalista. Os participantes poderão realizar aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar e de tipagem sanguínea. O evento busca, ainda, conscientizar o público sobre uso racional de medicamentos, uso de protetor solar e câncer de pele e descarte correto de medicamentos.

A partir das 14h, a Biblioteca também estará aberta. A animação ficará por conta da banda Zangaia, que se apresentará, por volta das 16h, em frente ao Centro Cultural. Os interessados em utilizar as bicicletas do Bicivates devem portar seu Cartão Institucional para possibilitar a retirada. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A atividade está sendo promovida pelo Setor de Marketing e Comunicação da Univates. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5212.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação