Consultor literário palestra sobre storytelling

Por Nicole Morás

Postado em

Um dos consultores de história mais bem-sucedidos do mundo, o anglo-brasileiro James McSill, estará na Univates, no dia 7 de maio, para duas atividades sobre os benefícios do storytelling como instrumento de trabalho e transformação. No turno da tarde, McSill ministra a palestra “Storytelling – tudo é história – Histórias para Ensinar, Histórias para Aprender”. A atividade será sobre as origens da história, os benefícios da narrativa dramática e os elementos essenciais na criação de histórias que inspiram e ensinam. É destinada a professores da Instituição como parte do Programa Institucional de Qualificação Docente, realizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico.

No turno da noite, às 19h30min, no auditório do Prédio 7, James McSill realiza a palestra “Storytelling: a evolução que sempre esteve conosco”, para acadêmicos e para a comunidade em geral. O objetivo do evento é apresentar a definição e a importância do storytelling, instrumento útil como meio de comunicação. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/inscricoes/eventos.
Mais informações pelo telefone 3714-7000, ramal 5860.

Saiba mais
James McSill é um dos consultores de história mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho nos diversos continentes. O palestrante, anglo-brasileiro, trilíngue e linguista por formação, tem mais de 30 anos de experiência na arte de conduzir autores a uma “história viável para publicação” e a sensibilizar líderes e organizações quanto aos benefícios do storytelling. Fundador e diretor-executivo da McSill Ltd, Assessoramento Literário (Inglaterra), executivo-chefe do McSill Story Studio (Brasil, Reino Unido, Portugal, Japão e EUA) e do McSill Story/Transmedia Studio (York), foi pioneiro na indústria do livro e na consultoria de histórias. MCSill tem como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que a história pode mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem-estar e felicidade.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação