Curso de Letras promove 1º Criar

Por Nathália Lauxen

Postado em

A fim de integrar estudantes de diversos cursos e instituições em atividades multidisciplinares, o curso de Letras da Univates promove, em 29 e 30 de maio, o 1º Criar. A gincana irá propor tarefas que desafiem alunos a solucionar questões de âmbito social em equipe, bem como o desenvolvimento da criatividade e senso crítico. As inscrições das equipes podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos.

Os grupos competidores devem conter, no mínimo, seis integrantes. Destes, três devem ser de outros cursos, além de Letras. Além disso, cada equipe deve criar uma identidade própria, caracterizar seus componentes de forma criativa que os diferencie dos demais e ser representada por um líder que seja estudante do curso de Letras. O regulamento completo pode ser conferido clicando aqui.

Conforme a professora Grasiela Kieling Bublitz, a atividade tende a estimular a criação a partir da visão multidisciplinar, no sentido de propor desafios que valorizem a participação das diferentes áreas do conhecimento, além da descoberta de talentos.

A gincana iniciará na noite do dia 29, no auditório do Prédio 11 da Univates, e se estenderá até a manhã do dia 30. Todas as atividades ocorrerão no câmpus e cada equipe terá uma sala de aula e rede wireless à disposição.

Professores de diversos cursos da Instituição compõem a comissão julgadora que avaliará o cumprimento das tarefas e, ao fim da gincana, determinarão uma nota a cada equipe. O grupo vencedor receberá um troféu e uma premiação a ser definida.

Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5553.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação