Estudantes podem concorrer a bolsas do Santander Universidades

Por Tuane Eggers

Postado em

Os acadêmicos da Univates interessados em se candidatar a bolsas de intercâmbio podem se inscrever em dois editais do programa Santander Universidades. As inscrições podem ser feitas, entre os dias 27 de abril e 11 de maio, no setor de Atendimento ao Aluno ou acessando o Universo Univates, nos links “Meus Dados”, “Abertura de Protocolo On-line” e “Inscrição para Intercâmbio com solicitação de afastamento e matrícula no intercâmbio”.

Um dos editais é voltado a estudantes de todos os cursos de graduação, que estejam de acordo com os cursos oferecidos pela instituição de destino, e oferece três vagas. Nesse caso, o destino é a Universidad Autónoma San Luis de Potosi, no México. Já o segundo edital é exclusivo para acadêmicos dos cursos de graduação matriculados no Projeto i da Univates e oferece duas vagas. Os candidatos podem optar entre três universidades da Espanha: Universidade de Santiago de Compostela, Universidade de Vigo e Universidad Comillas (sendo esta específica para a área das Engenharias).

O valor individual das bolsas é equivalente a 3 mil euros, para até seis meses de curso, e deve ser administrado pelos próprios estudantes. A seleção será realizada por meio de entrevista, em data e local a serem definidos, considerando-se alguns critérios de seleção disponibilizados em cada edital. A taxa de inscrição é de R$ 44,00. A publicação dos resultados está prevista para 12 de junho e os candidatos serão comunicados por e-mail.

Os editais completos podem ser conferidos no site www.univates.br/intercambio. Detalhes podem ser conferidos com a equipe da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, localizada na sala 526 do Prédio 9, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail mobility@univates.br.

Saiba mais

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada para um período de cinco anos (2011 a 2015), com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de nove países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Com isso, a edição de 2015 é a última da iniciativa.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação