Palestra de Direito aborda ação de partilha de bens

Por Nathália Lauxen

Postado em

Acadêmicos e docentes do curso de Direito prestigiaram, na última quinta-feira, dia 23, a palestra “Regimes de bens do Casamento e a Ação de Partilha de Bens”. Ministrado pelo advogado e ex-vice-presidente da Ordem de Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul, Bráulio Dinarte da Silva, o evento ocorreu no auditório do Prédio 11.

Conforme a coordenadora do curso de Direito da Univates, professora Bianca Bertani, a atividade consistiu em reunir instituições locais que trabalham com o Direito das Famílias, a fim de discutir alguns aspectos. “Já estamos em preparação para o II Congresso Gaúcho de Direito de Família, em Passo Fundo, no mês de maio. O tema escolhido prende-se ao interesse dos profissionais e do público em geral acerca do assunto em debate”, explicou.

O evento proporcionou a discussão acerca do regime de bens do casamento, bem como a forma de trabalhar a ação de partilha de bens vinculada a regime de bens do casamento. Além disso, segundo Bianca, a academia pode se aproximar do Instituto Brasileiro de Direito de Família para estudar o tema.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação