Univates firma termo de cooperação com o programa Vida+Viva

Por Nathália Lauxen

Postado em

O Grupo de Trabalho do programa “Vida+Viva, Sem Álcool -18” reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, dia 23, com o reitor da Univates, Ney Lazzari, o presidente da Fuvates e vice-reitor, Carlos Cyrne, e a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Maria Madalena Dullius. Nas dependências da reitoria, a Univates firmou termo de cooperação com a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), responsável pelo programa que consiste na prevenção à venda e consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

Coordenador do projeto, o promotor de justiça Neidemar Fachinetto agradeceu a atenção da reitoria e explanou o objetivo do programa. “Há contato precoce dos jovens com álcool, e o Vida+Viva busca promover a vida, incentivar boas práticas e a fiscalização da venda e consumo de bebidas alcoólicas”, destacou.

Sem envolvimento de custos, a parceria com a Univates, segundo Fachinetto, consolidará o caráter institucional do programa. Além disso, ressaltou a intenção do Vida+Viva: promover seminários, pesquisas e atividades culturais com a comunidade.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação