Museu de Ciências Naturais conta com colaboração internacional

Por Tuane Eggers

Postado em

Pesquisadores de países europeus e asiáticos estão auxiliando em pesquisas realizadas nos setores de Botânica e Paleobotânica e de Ecologia e Evolução do Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates. São eles: doutora Deepa Agnihotri, do Birbal Sahni Institute of Paleobotany, da Índia; professor doutor Dieter Uhl, do Senckenberg Forschunginstitut und Naturmuseum, da Alemanha; e o professor Göran Sahlén, da Högskolan i Halmstad, da Suécia.

As pesquisas em que atuam na Univates são coordenadas pelos professores doutores André Jasper e Eduardo Périco. De acordo com a coordenadora do MCN, Miriam Helena Kronhardt, é uma honra receber os pesquisadores. “O intercâmbio científico com essas instituições demonstra a qualidade das pesquisas realizadas no Museu. A troca de informações contribui para a qualificação dos graduandos, mestrandos, doutorandos e pesquisadores que atuam em pesquisas nacionais e internacionais realizadas aqui”, ressalta.

Detalhes sobre o MCN podem ser conferidos no site www.univates.br/mcn, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação