Dicas para viajar e fotografar são tema de palestra

Por Tamara Bischoff

Postado em

Os cursos de Comunicação Social, Design e Fotografia realizaram, na noite desta terça-feira, dia 14, no auditório do Prédio 11, a palestra Travel Photography, ministrada pelo fotógrafo Felipe Manfroi. Conforme ele, é muito prazeroso falar sobre viagem e fotografia, temas pelos quais se diz apaixonado. O objetivo do evento foi despertar nos participantes o interesse por viajar, conhecer pessoas e culturas.

Um tipo especial de viagem, mais simples e econômica, foi sugerida por Manfroi: o “mochilão”. Segundo ele, é apenas com uma mochila pequena, contendo os itens fundamentais, que costuma andar pelo mundo. Em 2013, foi com ela que passou 20 dias da Europa, sua viagem dos sonhos. “Minha meta pessoal é fazer uma viagem grande por ano, e gastando o mínimo possível. Ostentação, pra mim, é ter o passaporte cheio de carimbos”, disse ele.

Conforme Manfroi, costumamos arrumar muitas desculpas para não viajar, como a falta de dinheiro, de tempo ou de companhia, que são as mais comuns, ou o fato de não dominarmos outros idiomas. Para o fotógrafo, nada disso representa um grande empecilho, uma vez que todas as dificuldades podem ser superadas com planejamento e boa vontade. “Mas é preciso estabelecer prioridades”, observou.

Informações sobre pesquisa e planejamento de viagem, com aplicativos para smartphone especializados na área, orientações sobre o que levar e como organizar a mala (ou mochila), dicas de hospedagem, transporte e alimentação, e indicações para fazer boas fotos durante as viagens compuseram sua fala. O público participou com perguntas e comentários.

Texto: Tamara Bischoff

Escolha uma formação