Abril marca o início das aulas de pós-graduação

Por Nicole Morás

Postado em

Seis cursos de Pós-Graduação lato sensu iniciam suas atividades neste mês de abril na Univates, como a oitava edição do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, que teve seu primeiro encontro na noite da última quinta-feira, 9 de abril. Os 33 alunos foram recebidos e saudados, na sala 100C do Prédio 1, pela pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex), Maria Madalena Dullius, pela coordenadora do setor de Pós-Graduação Lato Sensu, Carolina Scherer, e pela coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, Evania Schneider.

Maria Madalena agradeceu a confiança depositada na Univates, desejou boas vindas aos estudantes e ressaltou a qualificação do corpo docente. Já a coordenadora Evania relembrou o início do curso, em 1998, e destacou que, ao longo dos anos, ocorreram aperfeiçoamentos no modelo. Após receberem materiais para estudo e orientações sobre o curso e uso do ambiente virtual, os pós-graduandos puderam conhecer a estrutura do câmpus, em especial a Biblioteca da Univates.

Outro curso que teve início na quinta-feira foi o da terceira turma do MBA Internacional em Branding & Business, um curso da Univates em parceria com o Observatório de Marcas. Após a abertura oficial, também com participação da pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex), Maria Madalena Dullius, e das orientações gerais, a coordenadora do curso, professora Elizete de Azevedo Kreutz apresentou o cronograma do curso, bem como os professores da especialização. A aula inaugural foi realizada pela vice-reitoria da IADE Creativity University, de Portugal, Cristina Caldeira. Ela palestrou sobre a marca e as relações internacionais, afirmando a importância do registro de marca.

Já na sexta-feira, dia 10, três especializações tiveram início, entre elas a pós-graduação em Direito Previdenciário e Processo. A vice-diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais Daiani Clesnei da Rosa e a coordenadora do curso Cláudia Tessmann receberam os alunos, que participaram ainda de uma oficina sobre o funcionamento do ambiente virtual do curso e deram início às atividades da disciplina de Seguridade Social, com a professora Gisele Brum.

Na área da saúde, a especialização em Atenção Multidisciplinar em Oncologia foi aberta com participação da coordenadora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde Magali Quevedo Grave. Ela afirmou que o curso vem evoluindo ao longo das suas edições a partir do feedback dos próprios egressos. Em seguida a coordenadora Giselda Hahn apresentou informações gerais sobre o curso e a turma iniciou os estudos da disciplina de Fisiopatologia e Tipos de Neoplasias, ministrada pelo professor Leandro Brust.

Por fim, o curso de Gestão Empreendedora de Negócios, que chega à sexta edição, iniciou com uma fala do vice-diretor do Centro de Gestão Organizacional da Univates, Ari Künzel, e da coordenadora do curso Lizete Berrá. Foi realizada ainda uma visita à Biblioteca da Instituição e a apresentação do cronograma do curso. No sábado, as aulas iniciam com a professora Evania Schneider e a disciplina de Gestão de Pessoas e Relações Humanas.

Design de Interiores
Mais um curso está confirmado para o primeiro semestre na Univates. Trata-se da especialização em Design de Interiores, oferecido pela primeira vez em 2015 e cujas aulas iniciam no dia 24 de abril. Para o segundo semestre serão oferecidos três cursos, que receberão inscrições de 1º de junho a 3 de agosto. Mais informações com a Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa, pelo telefone 51 370147037 ou pelo site www.univates.br/pos-graduacao.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação