Univates FM e Grupo de Teatro estarão presentes no Arte na Praça

Por Tuane Eggers

Postado em

No próximo domingo, dia 12, a rádio Univates FM e o Grupo de Teatro da Instituição marcarão presença na edição de um ano do evento Arte na Praça, realizado em Lajeado. A atividade ocorre, das 10h às 17h, na Praça João Zart Sobrinho, conhecida como Pracinha do Papai Noel, no bairro Americano.

Em meio à programação repleta de atrações especiais, no turno da tarde, às 15h, o Grupo de Teatro da Univates realiza um pocket teatral, dirigido por Pablo Capalonga. Já a equipe da Univates FM estará presente em todo o evento, com transmissão ao vivo de músicas e entrevistas. Cerca de 30 expositores confirmaram presença no evento, vendendo artigos como ilustrações, gravuras, fotografias, cerâmica, artesanato em madeira e em patchwork, reciclagem de garrafas, brechó, livros e discos de vinil, entre outros.

Conforme o coordenador da Univates FM, Marcelo Petter, desde a primeira edição do Arte na Praça, a emissora apoiou e divulgou o evento, e a vontade de participar mais efetivamente sempre existiu. “A arte e a cultura podem e devem ser tratadas com muito respeito e um olhar coletivo dentro de qualquer comunidade ou organização. Nesse caso, mais ainda, por se tratar de um evento local, no qual os expositores têm a oportunidade de mostrar suas obras, sua música, seu artesanato, sua poesia, ou seja, sua arte para o público do seu entorno que, muitas vezes, desconhece esse trabalho”, explica.

De acordo com Petter, a Univates FM procura trabalhar os princípios de valorização artística e cultural. “Nada mais concreto do que estarmos fisicamente no local, divulgando, convidando as pessoas a prestigiarem e, ao mesmo tempo, dando voz e espaço tanto aos expositores quanto aos visitantes. Nossa programação de domingo, já voltada para a música popular brasileira, será a trilha sonora do evento”, completa.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação