Curso de Design realiza aula inaugural com Paula Araújo

Por -

Postado em

Depois da oficina de materiais Koralle, o curso de Design da Univates realizou, nesta terça-feira, dia 7, mais uma atividade alusiva aos dez anos do curso – a aula inaugural do semestre. O evento contou com participação da designer Paula Araújo, que é sócia da Néktar Design, uma empresa que também completou uma década de atuação recentemente.

No auditório do Prédio 11, a convidada apresentou o projeto “365 para uma década” que consistiu no retrato de uma flor para cada dia do ano que antecedeu o décimo aniversário do estúdio. “Publicamos um tumblr com uma contagem regressiva até a data comemorativa. Nosso desafio era colher uma flor por dia e tirarmos as pétalas para formar um número”, explicou Paula, apresentando alguns vídeos sobre o processo de criação do trabalho. Em 26 de setembro de 2014, quando a Néktar Design completou dez anos, foi aberta uma exposição com os cartazes de cada dia. “Ganhamos o Prêmio Bornancini na categoria Design Estratégico por esta iniciativa”, acrescentou.

Paula disse ainda que o sentido do projeto foi o desafio e o enriquecimento de repertório pessoal. “Vemos com um aprendizado e ao completar dez anos temos muita coisa a pensar, assim como o curso de vocês”, relacionou ela.

A profissional explicou ainda como é realizado o trabalho na área de design gráfico da Néktar Design, apresentando o case de um cliente pequeno que buscou a empresa para rever sua marca e seu posicionamento. Paula explicou ainda como é realizada a pesquisa para cada projeto e como são trabalhadas as estratégias. “Buscamos o melhor resultado possível dentro da realidade do cliente”, garantiu ela.

Escolha uma formação

Graduação presencial