Colóquio discute usos da linguagem nas redes sociais

Por Nathália Lauxen

Postado em

Na última terça-feira, dia 24 de março, iniciaram os encontros do “Veredas da linguagem: colóquio”, na sala 201 do Prédio 7 da Univates. Diplomados, acadêmicos e docentes participaram da primeira reflexão, que teve como temática os usos da linguagem nas redes sociais e o questionamento “Os novos suportes da leitura e da escrita e, por consequência, os jeitos diferentes de escrever representam desafios ou ameaças ao ensino da Língua Portuguesa?”.

Conforme conta a professora responsável pela atividade, Grasiela Kieling Bublitz, as reuniões consistem em refletir sobre temas que desafiam o professor. “O objetivo é estabelecer o diálogo entre os professores do curso de Letras, egressos, acadêmicos e demais interessados no assunto”, explica.

Os encontros são gratuitos e ocorrem mensalmente, em diferentes dias da semana, com diplomados, acadêmicos e professores vinculados ao curso de Letras e ao Ensino Básico. A intenção é dialogar sobre temas relacionados à área da linguagem e à docência, selecionados com base em inquietações e questionamentos do público do evento. A atividade objetiva oportunizar também um espaço de reflexão e de compartilhamento de experiências.

Interessados em participar podem se inscrever pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5553.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação