Mestrandos do PPGBiotec são recepcionados com aula inaugural

Por Nathália Lauxen

Postado em

A acolhida da quarta turma do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates ocorreu nesta sexta-feira, dia 20, no auditório do Prédio 9. A turma de 15 mestrandos – 14 mulheres e um homem - foi recebida pelos professores do curso, pela Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Maria Madalena Dullius, e pela coordenadora Claucia Volken, que desejou as boas-vindas e sucesso durante os dois anos de estudos que recém iniciaram.

Após explicações sobre funcionamento do PPGBiotec e esclarecimento de dúvidas, os alunos compartilharam informações como formação, expectativas em relação do mestrado e pesquisa a ser desenvolvida.

Roda de conversa
No sábado, dia 21, Ângela Maria Schorr Lenz, Cláudia Andréia Gräff, Henrique Sulzbach de Oliveira e Mariano Rodrigues, todos egressos do Mestrado em Biotecnologia, participaram de uma roda de conversa com a turma que teve início na sexta-feira, dia 20. Eles compartilharam com os alunos ingressantes as suas dificuldades, aprendizados, e experiências vividas durante os dois anos do Mestrado em Biotecnologia.

Os egressos comentaram sobre a importância do conhecimento da Língua Inglesa e da leitura de artigos científicos escritos em inglês, da necessidade da organização e otimização do tempo, do início das atividades experimentais do trabalho de pesquisa no primeiro ano do curso e da participação em congressos durante o mestrado. Por fim, os egressos também destacaram as diversas oportunidades profissionais que surgiram após a conclusão do mestrado.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação