Uniapren recebe inscrições para oficinas de março

Por Nicole Morás

Postado em

Para suprir as principais dúvidas e dificuldades apresentadas pelos estudantes que frequentam monitorias, o Laboratório Univates de Aprendizagem – Uniapren realiza oficinas periódicas para abordar conteúdos como revisão de integrais e de derivadas. Ampliando suas atividades, o Uniapren também realiza oficinas que auxiliem os estudantes na organização de seus estudos. A iniciativa está com inscrições abertas para quatro oficinas, que serão realizadas durante o mês de março. As atividades do laboratório ocorrem ao longo do semestre e são gratuitas.

As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/inscricoes/eventos. O cronograma atualizado de oficinas pode ser conferido em www.univates.br/servicos/laboratorio-de-aprendizagem/oficinas. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5917, ou pelo e-mail uniapren@univates.br.

Confira a programação de oficinas para o mês de março:

OFICINA

DATA E HORÁRIO

DURAÇÃO

OBJETIVO(s)

MINISTRANTE(S)

Google Drive

26/03/2015, 14h às 17h

Sala 103 do Prédio 7

3 horas

Proporcionar aos alunos conhecimentos básicos no uso da ferramenta Google Drive.

Lucas Henrique Palioza

Revisão de derivadas

26/03/2015, 19h10min às 22h10min

3 horas

Oportunizar aos alunos a revisão das técnicas de derivação desenvolvidas nas disciplinas de Cálculo I e/ou Cálculo II, objetivando a continuidade dos estudos no Ensino Superior.

Giane Maris Eidelwein

Revisão de integrais

27/03/2015, 19h10min às 22h10min

3 horas

Oportunizar aos alunos a revisão das técnicas de integração desenvolvidas nas disciplinas de Cálculo I e/ou Cálculo II, objetivando a continuidade dos estudos no Ensino Superior.

Giane Maris Eidelwein

Estratégias de estudo

25/03/2015, 19h30min às 21h30min

2 horas

Proporcionar momento de reflexão sobre as estratégias de estudo para melhor desempenho acadêmico e auxiliar no aperfeiçoamento do rendimento nos estudos com maior autonomia.

Aline Pin Valdameri

Texto: Nicole Morás