Professora publica artigo em revista da Sociedade Brasileira de Química

Por Tuane Eggers

Postado em

Pelo ano de 2015 ser considerado o Ano Internacional da Luz, a Sociedade Brasileira de Química elaborou uma edição especial de sua Revista Virtual de Química. A professora doutora Simone Stülp recebeu um convite para colaborar com a edição escrevendo um artigo sobre pesquisas que são desenvolvidas na Univates.

Seu artigo intitulado “Aplicação de Fotólise em Alimentos”, publicado em parceria com o professor Leandro Carvalho, da Universidade Federal de Santa Maria, discute aspectos relevantes relacionados à fotólise – processo de degradação de moléculas orgânicas por meio da radiação luminosa – e sua relação com a área de alimentos.

No trabalho são apresentados diferentes tipos de radiação, utilização da incidência de radiação no preparo e pré-tratamento de amostras analíticas, aplicação da fotólise em estudos de estabilidade de alimentos e bebidas e a utilização da fotoquímica no tratamento de efluentes. No artigo de Simone e Carvalho são demonstrados resultados de efluentes provenientes do setor alimentício.

O material pode ser acessado clicando neste link.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação