Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participam de reunião geral do curso

Por Jamile Weizenmann

Postado em

O curso de Arquitetura e Urbanismo realizou, na última semana, reunião geral de abertura do ano letivo. A coordenadora do curso, Jamile Weizenmann, apresentou os professores e explicou questões relacionadas à graduação. Entre os assuntos abordados estiveram a organização curricular do curso, infraestrutura disponível aos estudantes e professores, projetos de extensão e pesquisa e laboratórios de ensino.

O evento consistiu em esclarecer dúvidas e expor aos alunos todas as oportunidades ofertadas durante a graduação. O Núcleo Docente Estruturante participou da reunião e também estiveram presentes diversos docentes do curso. O professor Alex Brino comentou sobre a viagem de estudos de 2015A para Buenos Aires e salientou aspectos positivos do roteiro previsto. Já a professora Merlin Diemer explanou os projetos de extensão que envolvem docentes do curso e reforçou a importância da participação em atividades extracurriculares.

Durante o evento também ocorreu a divulgação dos vencedores do Concurso de Fotografia do Chile, referente à viagem de estudos do ano passado, com a entrega da premiação aos alunos que obtiveram a melhor foto na categoria técnica – Cristiane Lavall – e voto popular – Artur Pretto Junqueira. O concurso foi organizado pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) e teve apoio do Diretório Acadêmico. Ao longo de 2015, novos concursos serão divulgados.

Por fim, a coordenadora divulgou o edital do intercâmbio de 2015B e destacou que as experiências internacionais ao longo da graduação são grandes oportunidades de construção do conhecimento e de ampliação das relações interculturais.

O próximo evento do curso será a Aula Inaugural, prevista para abril. Informações sobre a reunião geral podem ser consultadas aqui ou pelo e-mail arquitetur@univates.br.

Texto: Jamile Weizenmann

Escolha uma formação