Univates disponibiliza apps para facilitar navegação em dispositivos móveis

Por Nicole Morás

Postado em

Além de um site com formato responsivo, que se adapta a todos os tipos de tela e facilita a leitura em dispositivos móveis, a Univates também conta com um aplicativo a fim de facilitar a consulta a dados acadêmicos do Universo Univates. Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o app disponibiliza informações como “Frequências e Notas”, “Localize sua Sala” e “Situação Financeira” e possibilita visualizar o número do boleto em aberto, que pode ser digitado durante o pagamento em caixa eletrônico ou pela internet.

Na área do conhecimento, a Instituição disponibiliza ainda o app Quiz Univates, um divertido jogo de conhecimentos gerais. Nele, o usuário pode escolher os temas das perguntas ou jogar com todos os temas e, ao final, é possível participar de um ranking que mostrará os maiores pontuadores no site Univates.

Outro aplicativo disponível, para ambos os sistemas operacionais, é o da Rádio Univates 95.1. Assim, os ouvintes da emissora FM podem levar a rádio consigo para todos os lugares e acompanhar a programação da rádio universitária, que conta com o melhor do rock, blues, MPB e soul, além de dicas de cultura e informações da Instituição.

Todos os aplicativos foram desenvolvidos pelo Setor de Marketing e Comunicação da Univates. Os links para download estão disponíveis em www.univates.br/aplicativos.

Estapar
Mesmo em fase de testes, a empresa terceirizada responsável pelos estacionamentos da Univates já disponibiliza um aplicativo para Android e iOS, por meio do qual é possível visualizar as áreas de estacionamento com vagas disponíveis, realizar o cadastro de usuários e o pagamento de mensalidade e efetuar compra antecipada de créditos ou o pagamento do ticket emitido nas cancelas.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação