Palestra abordará importância da preservação ambiental

Por Nicole Morás

Postado em

Questões ambientais regionais amparadas em fatos históricos e contemporâneos serão apresentadas na palestra “Ainda há tempo: a importância da preservação ambiental”, a ser ministrada pelo agrônomo, ex-prefeito de Lajeado e ecologista Leopoldo Feldens no dia 12 de março, no auditório do Prédio 7 da Univates, às 19h15min.

No evento serão tratados temas como as monoculturas, o extrativismo, o favorecimento político, resíduos sólidos e urbanos, os transgênicos e o uso exagerado de pesticidas. Após a palestra, ocorrerá sessão de autógrafos do livro “Ainda Há Tempo”, lançado pelo palestrante em 2014 pela Editora Calábria.

A atividade é aberta à comunidade em geral e voltada a acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas e dos cursos de especialização em Bases Ecológicas para a Gestão Ambiental e de mestrado em Ambiente e Desenvolvimento.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5823.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação