Programa de Orientação Profissional está com inscrições abertas

Por Nathália Lauxen

Postado em

O Programa de Orientação Profissional recebe inscrições para os três módulos ofertados: Orientação Profissional, Iniciando a Carreira e Desenvolvendo a Carreira. Os cursos podem ser frequentados por estudantes da Univates e pela comunidade em geral. Todos os módulos são constituídos de dois encontros em grupo e um encontro individual. Interessados devem efetuar sua inscrição diretamente com a Central de Carreiras, pelo e-mail estagios@univates.br.

Os participantes podem optar pelo módulo que mais lhe interessar, de acordo com seus desejos e necessidades. O primeiro é Orientação Profissional, destinado aos estudantes e diplomados que têm dúvidas quanto ao curso ou área de conhecimento a seguir, ou que pensam em explorar alternativas e interesses profissionais. O início das atividades está programado para o dia 1o de abril.

Iniciando a Carreira destina-se a alunos e diplomados que buscam ingressar no mercado de trabalho ou que desejam criar seu plano de carreira inicial. Esse módulo prepara os integrantes para processos seletivos e trata aspectos que devem ser considerados na elaboração do currículo e na postura em seleções de emprego.

Por meio do mapeamento pessoal e do mercado de trabalho, da identificação de pontos fortes e fracos do interessado e de oportunidades e ameaças do mercado, o participante estará apto a definir objetivos e metas profissionais, além de criar um plano de carreira inicial. Os encontros iniciam em 30 de março.

O terceiro módulo, Desenvolvendo a Carreira, é direcionado a alunos e diplomados atuantes na sua área profissional e que almejam criar ou desenvolver um plano de carreira. Esse módulo é fundamentado na postura empreendedora diante da vida, com identificação das forças e dos talentos do interessado; a situação profissional atual e objetivos a alcançar em determinado período; criação de um plano de ação para o alcance das metas (análise, prazos, obstáculos, ações, comprometimento) e na conscientização à manutenção da gestão da carreira. As atividades começam no dia 31 de março.

Os encontros ocorrerão na sala 108 da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures), na Univates, a partir das 19h. O investimento é de R$ 20,00 por módulo. As vagas são limitadas. Detalhes podem ser obtidos na Central de Carreiras da Univates, na sala 307 do Prédio 9, pelo telefone (51) 3714-7032 ou pelo e-mail estagios@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação