Dia ensolarado marca Vestibular Complementar

Por Tuane Eggers

Postado em

Um dia quente e ensolarado marcou mais uma edição do Vestibular Complementar da Univates, realizado neste domingo, dia 1º de fevereiro. Candidatos de cerca de 50 minicípios participaram da prova única de redação, que teve como base o texto “A rede”, do psicólogo e escritor Ilan Brenman.

A partir dele, os vestibulandos optaram entre três propostas. Uma das opções foi escrever um artigo de opinião sobre as consequências de sermos constantemente fisgados pelas redes sociais. Outra alternativa foi um artigo de opinião sobre como não perder de vista a autenticidade em tempos de padronização de comportamentos. Aqueles que optaram pela terceira proposta redigiram uma crônica permeada de reflexões sobre o que fariam se tivessem mais tempo.

A primeira vestibulanda a deixar o local da prova foi Débora Dutra, de Arroio do Meio. Candidata ao curso de Jornalismo, ela considerou a prova tranquila e de fácil compreensão. “O tema proposta para a redação é bem atual, pois fala sobre o universo virtual e coisas como WhatsApp e Twitter. Como eu trabalho com isso, foi fácil de falar sobre o assunto”, afirmou Débora.

Enquanto aguardava sua filha Carol realizar a prova, Regiane Casagrande, de Carlos Barbosa, aproveitou a área verde do “laguinho” para se refugiar do sol. Esta foi a primeira vez que Regiane esteve na Univates. Ela contou que se surpreendeu com o câmpus. “Achei muito bacana, esse espaço é indescritível”, salientou.

De acordo com Regiane, se sua filha Carol for aprovada, ela ingressará no curso de Jornalismo. “Ela decidiu que quer estudar aqui. Por isso, não prestou vestibular para nenhuma outra universidade, pois ela se encantou com a Univates”, ressaltou Regiane, acompanhada da filha Sarah e do genro Renan Wilmsen.

João Elídio Egewardt, de Paverama, esteve na ocasião acompanhando sua esposa Janete, que prestou vestibular para o curso de Fisioterapia. Segundo ele, o momento marcou a iniciativa que ela teve de continuar estudando, já que atua como enfermeira. Professor estadual e diplomado em Filosofia, Egewart contou que também pensa em voltar a estudar em breve. “Tenho alguns colegas que estudam aqui. Penso em fazer um mestrado e até um doutorado no futuro”, destacou ele.

Para aguardar a realização da prova, os pais e acompanhantes dos candidatos foram recepcionados com um coquetel no hall do Prédio 11. Já os vestibulandos, quando deixaram a sala da prova, receberam como brinde um copo neon personalizado da Univates.

O listão dos aprovados no Vestibular Complementar da Univates será publicado até a próxima quarta-feira, dia 4, no site da Univates. As matrículas serão realizadas no auditório do Prédio 11, na próxima sexta-feira, dia 6, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 20h30min.

Detalhes podem ser conferidos pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vestibular@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação