Professores publicam e-book sobre estatística

Por -

Postado em

Os professores Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar e Samuel Martim de Conto, vinculados ao Centro de Gestão Organizacional da Univates, além do professor aposentado Lucildo Ahlert, publicaram o livro intitulado “Teoria e prática em estatística para cursos de graduação”, em forma de e-book.

A obra apresenta nove capítulos e contempla os tópicos mais importantes da estatística abordados em cursos de graduação da área de Gestão. De acordo com os professores, o conteúdo foi organizado com base nos materiais utilizados em sala de aula e na vasta experiência dos professores envolvidos, primando com exemplos práticos que se aproximam da realidade dos alunos.

O texto, escrito de forma simples, apresentando-se de forma acessível, destina-se, como livro didático, para os alunos dos cursos superiores em que são ministradas disciplinas de Estatística. Os diversos capítulos do livro são estruturados contendo conceitos, fórmulas de cálculo, exemplos de aplicabilidade, exercícios resolvidos e a resolver e resumo em forma de tópicos para fixação e para fechamento do capítulo.

A publicação foi elaborada pela Editora da Univates e pode ser acessada neste link.

Escolha uma formação

Graduação presencial