Museu de Ciências Naturais: mais de oito mil pessoas atendidas em 2014

Por Tuane Eggers

Postado em

O ano de 2014 foi motivo de comemoração para o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates. Os números das atividades desenvolvidas durante o período demonstram que seus objetivos foram alcançados com sucesso, já que o conhecimento científico com foco ambiental está sendo cada vez mais difundido pelas ações do local.

O projeto de extensão “Arqueólogo por um dia”, por exemplo, atendeu 525 estudantes de 18 escolas, enquanto o projeto “Naturalista por um dia” atendeu 784 alunos de 16 escolas. O local também ofereceu visitas guiadas na sala de exposição, atendendo, dessa forma, 4.445 estudantes de 98 escolas. Já as oficinas de educação ambiental contemplaram 636 alunos.

As visitas, no entanto, não se restringiram apenas a estudantes, já que 1.756 pessoas da comunidade, oriundas de 29 municípios e de seis países, também circularam pelo local. O atendimento totaliza, assim, mais de oito mil pessoas atendidas pelo MCN, que conta, ainda, com 15 projetos de pesquisa vinculados ao local.

Saiba mais sobre o MCN

Os focos de atuação do Museu de Ciências Naturais são as áreas de arqueologia, botânica e paleobotânica, evolução e ecologia, zoologia e propagação de plantas. Entre os seus objetivos estão a produção de conhecimento científico sob diversos aspectos ambientais, especialmente com enfoque regional, e o fornecimento de iniciação científica e a capacitação técnica aos graduandos e pós-graduandos da Instituição.

O local também subsidia com materiais didáticos as aulas práticas de cursos de graduação das áreas biológicas e biomédicas e presta assessorias e consultorias dentro de suas áreas de atuação, além de difundir informações científicas na comunidade do Vale do Taquari. Detalhes podem ser conferidos pelo site www.univates.br/mcn, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação