Cursos de AutoCAD 2D e 3D estão com inscrições abertas

Por Nathália Braga

Postado em

Nos meses de janeiro e fevereiro, a Univates oferece três cursos de AutoCAD: dois do módulo 2D e um sobre 3D. As atividades consistem em capacitar o aluno a desenvolver projetos e desenhos no AutoCAD e são direcionadas a acadêmicos e profissionais - arquitetos, engenheiros, projetistas e desenhistas - interessados em conhecer, manusear e desenvolver desenhos por meio do programa.

A primeira turma do AutoCAD 2D terá aulas de 12 a 16 de janeiro e de 19 a 23 do mesmo mês, das 19h10min às 22h30min, ministradas pela docente Liane Inês Schwarzer. As inscrições podem ser feitas até 6 de janeiro. Já a segunda turma frequentará a atividade do dia 2 ao dia 6 e de 9 a 13 de fevereiro, sob coordenação do professor Fábio Petter. Para esta turma, a Univates recebe inscrições até 27 de janeiro.
Ambas as turmas aprenderão criação e edição de desenhos, propriedades geométricas, plotagem, entre outros conteúdos. O investimento é de quatro parcelas de R$ 105,50, via boleto bancário.

A modalidade do AutoCAD 3D será oferecida de 19 a 22 e de 26 a 29 de janeiro. O curso objetiva preparar o participante para dar os primeiros passos no 3D, por meio da correta visualização dos modelos e posições do desenho, e da utilização de malhas e de sólidos, com a sua impressão volumétrica ou com sombreamento.

Os participantes serão ensinados, pela docente Mabel Soares, a editar sólidos, modificar gizmos e selecionar subobjetos, operar booleanas com sólidos e a criar sólidos e superfícies a partir de linhas e curvas, entre outras qualificações. As inscrições seguem até 13 de janeiro.

O investimento é de três parcelas de R$ 132,60, por boleto bancário. Para os três cursos de AutoCAD as vagas são limitadas e os alunos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates, além de diplomados (exceto de especialização e técnicos), terão 10% de desconto. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1 da Univates (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS), ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao.

Informações podem ser conferidas com a Secretaria de Extensão pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação