Confraternização reúne futuros intercambistas

Por Nathália Braga

Postado em

Os 22 alunos da Univates que farão intercâmbio acadêmico de um semestre no período 2015A se reuniram, na tarde desta quinta-feira, dia 18, para tirar dúvidas, compartilhar anseios relacionados à futura experiência e conhecer outros estudantes da Instituição. A Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates organizou o evento, proporcionou um coquetel e entregou uma camiseta do intercâmbio Univates aos presentes.

Entre os destinos dos estudantes estão Portugal, Argentina, Colômbia, Suécia e Espanha. Do total de acadêmicos que se preparam para embarcar no próximo semestre, 17 estão vinculados ao intercâmbio institucional e cinco ganharam bolsas do Santander – estes irão à Espanha. Os alunos são dos cursos de Direito, Psicologia, Ciências Biológicas, História, Arquitetura e Urbanismo, Engenharias e Nutrição. Parte dos acadêmicos embarca em janeiro, e os demais, em fevereiro.

As estudantes Josiele Ludwig e Camila de Almeida embarcam para a Suécia em 14 de janeiro. Ambas estão próximas do fim da graduação e têm o retorno marcado para 17 de julho de 2015. Josiele estuda Administração e já participou de intercâmbio cultural de um mês para o Canadá. A expectativa das acadêmicas sobre a Suécia consiste em conhecer outra instituição e agregar conhecimento, a fim de retornar com ideias diferenciadas na área de seus estudos.

Camila cursa Engenharia Ambiental e, por mais de um ano, pensou na possibilidade de fazer intercâmbio. Ela espera aprender a Língua Inglesa e voltar ao Brasil com novos aprendizados. “A Suécia tem exemplos na área ambiental, então pretendo aplicá-los aqui”, declara. Informações sobre intercâmbio podem ser obtidas com a AAII pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail mobility@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação