Aluno de Redes de Computadores conquista certificação internacional

Por Nathália Braga

Postado em

Estudante do curso de Redes de Computadores da Univates, Mateus Artur Schott conquistou, no dia 4 de dezembro, a certificação Cisco CCNA Routing & Switching 200-120. O título é desejado pelos profissionais da área devido ao reconhecimento da Cisco como empresa mais relevante no ramo.

Para prestar a prova que lhe concederia o certificado, Schott se preparou durante seis meses e contou com a disciplina de Projetos de Redes I, baseada no conteúdo da prova Cisco. Além disso, o acadêmico trabalhou diretamente na área de redes.

No dia da prova, quando recebeu o resultado do teste, Schott conta que sentiu um misto de euforia e alívio. “Foram muitas horas de estudo e tudo é decidido em menos de duas horas de prova. A pressão para obter sucesso é enorme”, destaca. Conforme conta, o êxito no teste possibilita seguir carreira na Cisco, na qual existem outras certificações a serem obtidas, as quais tendem a ser mais difíceis.

Com previsão de formatura para 2015B, Schott planeja seguir a carreira Cisco, com o objetivo de conseguir mais certificações. “Atualmente trabalho numa empresa credenciada Cisco e isso me incentiva a seguir essa carreira”, revela.

Por ser o primeiro aluno do curso de Redes de Computadores da Univates a ser aprovado no teste, espera servir de incentivo aos demais estudantes que desejam obter a certificação. “Com certeza isso comprovará a qualidade do curso numa área em que existe carência de bons profissionais”, finaliza.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação