Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil pode ser atualizado até dia 30

Por Tuane Eggers

Postado em

O prazo para atualizar dados ou incluir novos grupos no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil foi prorrogado até o dia 30 de dezembro. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq busca, no Censo 2014, fazer um levantamento dos grupos de pesquisa em atividade no país.

De acordo com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, professora Claucia Volken de Souza, no Diretório constam informações sobre os recursos humanos constituintes dos grupos de pesquisa. “São informações como pesquisadores, estudantes e técnicos; a produção científica, tecnológica e artística; as linhas de pesquisa em andamento; as especialidades do conhecimento e as parcerias estabelecidas entre os grupos e as instituições, inclusive com empresas do setor produtivo”, explica.

A atualização dos dados deve ser feita pelo Portal do Diretório. O documento pode ser conferido clicando neste link.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação