Inove nas festas de fim de ano com ceia natalina francesa Réveillon de Nöel

Por Nathália Braga

Postado em

Interessados em aprender a elaborar uma ceia de Natal francesa podem se inscrever no curso de extensão “Réveillon de Noël”, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro, das 19h15min às 22h30min. A atividade é direcionada aos profissionais atuantes em restaurantes, estudantes da área gastronômica e comunidade em geral.

Ministrantes do curso, o graduado em Gastronomia Sérgio José Rabaioli Júnior, e a professora de francês Dorothée Marguerite-Marie Sy ensinarão os presentes a elaborar uma Ceia Natalina Francesa, e apresentarão os costumes e hábitos franceses em relação a mesa, queijos e vinhos.

Entre as receitas, ensinadas durante as 8 horas-aulas, estarão Tartare de saumon, Carré d'agneau sauce au vin rouge, Gratin dauphinois, Salade mesclun sauce vinaigrette, Plateau de fromages e Île flottante.

As vagas são limitadas e podem ser garantidas, até o próximo domingo, dia 14, por meio de inscrições a serem efetuadas na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao.

O investimento é de R$ 195,00 à vista ou duas parcelas de R$ 97,50, via boleto bancário. No valor estão incluídos os ingredientes utilizados na elaboração dos pratos, e os inscritos receberão um avental e apostila com as receitas do curso. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates, além de diplomados (exceto de especialização e técnicos), terão 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Extensão pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramal 5336, ou e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação