Futebol de campo encerra o VIII Joguem

Por -

Postado em

Com a inauguração do Estádio Olímpico da Univates, realizada no mês de novembro, os VIII Jogos Escolares do Ensino Médio – Joguem ganharam um novo cenário. Nos dias 26 de novembro e 4 e 5 de dezembro, o local recebeu os jogos de futebol de campo da segunda etapa do campeonato. A ocasião reuniu dez escolas, totalizando 180 alunos.

Na modalidade masculina, chegaram às semifinais as escolas: Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), Érico Veríssimo, Castelo Branco e João Batista de Mello (Mellinho). Na primeira semifinal, ocorreu empate em 0 x 0 entre Ceat e Castelo Branco. Na disputa de pênaltis, Castelo Branco venceu por 4 x 3.

Já a disputa entre Érico Veríssimo e Mellinho resultou em vitória para a Escola Érico Veríssimo, por 3 x 0. Disputando a terceira colocação, as equipes do Ceat e do Mellinho empataram em 1 x 1. Nos pênaltis, a Escola Mellinho venceu por 4 x 2.

A final envolveu as Escolas Castelo Branco e Érico Veríssimo que, após empate em 1 x 1, resultou em vitória, nas penalidades, para a Escola Castelo Branco, que venceu por 5 x 4. Na modalidade feminina, a Escola Érico Veríssimo conquistou o título.

Escolha uma formação

Graduação presencial