Matrícula dos aprovados no vestibular segue até 10 de dezembro

Por Nathália Braga

Postado em

Iniciou, nesta quinta-feira, dia 4, o processo de matrículas dos aprovados no último vestibular da Univates. Os selecionados devem comparecer ao auditório do Prédio 11 da Instituição, conforme o cronograma de matrículas para cada curso, e apresentar os documentos solicitados. Os próximos dias com atendimento para matrículas são 8, 9 e 10 de dezembro, das 8h às 11h30min e das 17h às 21h.

Moradora de Taquari, a estudante Isadora Frühauf Capellão, 17 anos, prestou o vestibular e foi classificada em primeiro lugar no curso de Gestão de Recursos Humanos. Escolheu a Univates pela qualidade do curso, infraestrutura da Instituição e também pela proximidade com sua casa. “Estive na Feira de Cursos e achei muito familiar”, elogia.

O futuro estudante de Jornalismo, Leonardo César da Silva, 18 anos, também já garantiu sua vaga no curso da Univates. Assim como Isadora, ele optou pela Instituição devido à estrutura e à proximidade com a residência, que fica em Lajeado. “Todo alunos que saem do Ensino Médio querem entrar na faculdade, e a Univates tem um grande potencial”, destaca.

Mais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato, disponível no site www.univates.br/vestibular. Detalhes podem ser conferidos pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vestibular@univates.br.

Vagas aos excedentes

As vagas remanescentes de cada curso serão preenchidas pelos suplentes, conforme a ordem de classificação e número de vagas não preenchidas. Os excedentes serão avisados por meio de relação a ser publicada até o dia 16 de dezembro de 2014, no site da Univates. A matrícula dos excedentes que forem contatados para ocupar uma vaga será efetivada no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates, localizado no Prédio 9.

Processo seletivo para Medicina

Entre os dias 12 e 26 de janeiro de 2015, a Univates receberá inscrições de candidatos às 25 vagas ofertadas para o curso de Medicina. Esta será a terceira turma a ingressar na Instituição por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, 2013 ou 2014, estipulada como única forma de concorrer às vagas. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Inscrições para FIES iniciam em janeiro

Os estudantes interessados em aderir ao programa de Financiamento Estudantil (FIES) devem se inscrever, a partir do dia 2 de janeiro de 2015, pelo site http://sisfiesportal.mec.gov.br. Após a inscrição, os alunos devem agendar entrevista pelo site www.univates.br/universo, nos links “Financiamentos e Bolsas” e em “Agendamento FIES”.

Dessa forma, no momento da matrícula, os acadêmicos devem efetuar o pagamento do valor da primeira mensalidade, sendo que após a aprovação do financiamento, o valor será ressarcido durante o semestre. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467.

Documentos para matrícula

- Requerimento de confirmação de vaga obtida (fornecido pela Univates no dia da matrícula);
- Cédula de Identidade (fotocópia);
- CPF (fotocópia) (quem não tiver deve providenciar imediatamente. Documento indispensável);
- Quitação com o Serviço Militar (fotocópia);
- Título Eleitoral (fotocópia);
- Quitação com a Justiça Eleitoral (fotocópia do comprovante da última votação, 1o e 2o turnos);
- Pagamento da primeira parcela das mensalidades;
- Uma foto 3 x 4 atual;
- Procuração – se o candidato não puder fazer pessoalmente sua matrícula;
- Comprovante de Conclusão de Ensino Médio (Certificado de Conclusão e Histórico Escolar, original) ou Diploma de Curso Superior registrado no MEC (fotocópia autenticada);
- Atestado médico recente (6 meses) para alunos de Educação Física.

Cronograma de matrículas:
4 de dezembro

Comunicação Social com habilitação em Publicidade e
Propaganda – noturno
Design de Moda (Curso Superior de Tecnologia) – noturno
Design – noturno
Educação Física, bacharelado e licenciatura – noturno (para a
matrícula será necessária a apresentação de Atestado Médico,
para fins de prática de atividades físicas)
Fotografia (Curso Superior de Tecnologia) – noturno
Gestão de Recursos Humanos (Curso Superior de
Tecnologia) – noturno