Estudantes dividem experiências de viagem à Europa

Por Tuane Eggers

Postado em

Com o objetivo de socializar conhecimentos e dividir experiências, estudantes da disciplina de Vivência Internacional, que envolve os cursos de Relações Internacionais e de Comércio Exterior da Univates, realizaram a atividade final do semestre na noite desta quarta-feira, dia 3. A proposta foi apresentar aos demais colegas as experiências vivenciadas durante a viagem realizada no mês de outubro, com destino às cidades de Bruxelas, na Bélgica, e Paris, na França.

Na ocasião, os acadêmicos contaram sobre os locais visitados e trouxeram detalhes sobre suas experiências nos países. O primeiro grupo, por exemplo, falou sobre a visita feita à Embaixada Brasileira na Bélgica e à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex. Em seguida, acadêmicas falaram sobre a visita à cidade de Bruges e aspectos culturais observados no local.

Durante os relatos, os acadêmicos contaram situações engraçadas vivenciadas em alguns ambientes, principalmente, por questões de diferenças culturais. Além disso, eles foram estimulados a expor suas percepções pessoais sobre os locais visitados. A atividade foi acompanhada de forma online, via Skype, pelo professor Eloni Salvi, que está em Brasília e também participou da viagem.

Saiba mais

Os cursos de Relações Internacionais e de Comércio Exterior da Univates introduziram, na última reformulação curricular, a disciplina de Vivência Internacional. No mês de outubro, um grupo de 21 estudantes, acompanhados pelos professores Fernanda Wiebusch Sindelar e Eloni Salvi, participou de uma viagem internacional, com destino às cidades de Bruxelas, na Bélgica, e Paris, na França.

Esta foi a primeira vez que a disciplina foi oferecida. O objetivo é oportunizar aos estudantes a vivência internacional, por meio de visitas a sedes de organizações internacionais, empresas, universidades, embaixadas, feiras, congressos, minicursos e palestras em instituições estrangeiras, além de colocar os acadêmicos em contato com realidades distintas de outra região.

A viagem envolveu visitas ao Parlamento Europeu, à Embaixada Brasileira e à Haute Ecole de la Province de Liège, na Bélgica, além da participação na feira Sial, na França, e visitas a espaços culturais, entre outras atividades.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação