Acadêmicos apresentam produtos desenvolvidos durante o semestre

Por Nicole Morás

Postado em

Alunos da disciplina de Estratégia e Segmentação de Mercado, do curso de Comunicação Social, realizaram, nesta segunda-feira, dia 1º, o lançamento de produtos desenvolvidos durante o semestre a partir dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Em exposição no hall do Prédio 11, os grupos fizeram uma demostração dos seus projetos a jurados da área de comunicação, que avaliaram as propostas.
Conforme a professora Juliana Durayski, os acadêmicos tiveram que criar produtos inovadores no Vale do Taquari em que pudessem aplicar conceitos como posicionamento, segmentação, a criação de personas – personagem simplificado que representa o público-alvo, e o modelo de negócios Canvas. “Hoje estão sendo apresentados os protótipos dos produtos”, afirmou.
Participando da disciplina de forma eletiva, um grupo de estudantes de Administração apresentou o E-pedidos, um aplicativo para ser utilizado em restaurantes que permite aos clientes fazerem seus pedidos por meio de dispositivos móveis disponíveis no local. “Aprendemos muito, pois há vários termos de comunicação que não conhecíamos e vimos como é importante entender o cliente. Há técnicas que são muito interessantes para a área da Administração”, afirmaram Michele Matte, Aline Lenhardt, Aline Malafatti e Vanessa Borba da Silva. O grupo das acadêmicas é formado ainda por Vanessa Scheeren e Luana Machado Pestka.
Os seis trabalhos foram avaliados pela professora Fernanda Ost, do curso de Design de Moda; pelos publicitários Diego Stürmer, da W.O Design; Leonardo Camargo da Attitude Comunicação e Marketing; e Patrícia Brisolara, da Tendenzza Marketing e Estratégia; e pelo administrador Everton Roberto Comin, da Unimed VTRP.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação