Novo site proporciona uma nova experiência de navegação

Por Nicole Morás

Postado em

O novo site da Univates entra no ar, nesta terça-feira, dia 02, com formato responsivo, ou seja, se adapta aos diferentes tamanhos de telas, sejam elas de smartphones, tablets ou desktop. Com o novo layout, alguns serviços passam a ser identificados por ícones localizados na barra superior, sendo eles o Universo Univates, o Universo Virtual e o Webmail (conforme imagem).

De acordo com o programador do site da Univates, Rafael Mallmann, as mudanças permitirão aos usuários uma melhor experiência durante a navegação. “ Haverá alteração do layout para uma versão mais moderna, clean e intuitiva. “O site será padronizado para uma maior facilidade de navegação”, frisa.

No novo padrão, a pesquisa ganha destaque no menu principal, localizado na parte superior na versão desktop e no canto superior esquerdo em dispositivos móveis. Além dos banners com os destaques da Instituição e das principais notícias, a capa do site apresenta a agenda de eventos da Univates, link para os principais serviços e para redes sociais.

Num primeiro momento, mais de 1,5 mil páginas serão migradas para o novo formato. Inicialmente, estarão adequadas as páginas referentes ao ensino – cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e mestrado -, notícias, eventos e cultura, e cursos de extensão. A transição das demais páginas iniciará no fim deste ano.

O novo site foi desenvolvido pelo setor de Marketing e Comunicação da Univates.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação