Cursos de Educação Física realizam Mostra de Trabalhos Acadêmicos

Por Tuane Eggers

Postado em

Com o objetivo de promover a disseminação do conhecimento, fomentar o aprendizado científico e divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, a Univates realizou, nesta quinta-feira, dia 26, a IV Mostra de Trabalhos Acadêmicos dos Cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura. O evento aconteceu nos turnos manhã e noite, em salas do Prédio 16, do Complexo Esportivo e do Estádio Olímpico.

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos pelos estudantes, em disciplinas ou de forma autônoma, sob orientação dos professores de ambos os cursos. Entre os temas abordados, estiveram a importância do momento do recreio em escolas e o treinamento de força para pessoas com osteoporose, além da análise de um grupo esportivo de voleibol para explanar os benefícios, as dificuldades e a importância da prática.

A atividade busca introduzir os estudantes no meio da pesquisa acadêmica, além de compartilhar conhecimentos e ampliar seu campo de visão sobre a profissão.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação