Acadêmicos são premiados em evento de Iniciação Científica

Por Nathália Braga

Postado em

Quatro trabalhos desenvolvidos por acadêmicos e docentes da Univates foram escolhidos para receber prêmios de Destaque na Iniciação Científica 2014 na cerimônia de reconhecimento dos melhores trabalhos apresentados no 5º Salão de Ensino e de Extensão, realizado durante o 20º Seminário de Iniciação Científica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento de premiação ocorreu na última segunda-feira, dia 24, na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc).

Durante os eventos, realizados em outubro, foram apresentados oralmente 257 trabalhos, dos quais 37 obtiveram reconhecimentos com troféus e certificados, entregues pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisc. O tema que contemplou os eventos neste ano foi “Conhecimento, criatividade e inovação”. Os trabalhos agraciados serão publicados em forma de artigo na revista Jovens Pesquisadores da Unisc, em 2015.

Confira os trabalhos premiados
Título: Hidrocarbonetos policíclicos aromáticos em salame colonial defumado produzido no Vale do Taquari/RS
Responsáveis: Ana Paula Mörschbächer, Magno Zandonotto, Eduardo Rodrigo Ramos de Santana e Eniz Conceição Oliveira

Título: Avaliação do fator de bioacumulação de Cd em minhocas no processo de vermicompostagem