Rádio Univates e Aecom incentivam doação de sangue

Por Nathália Braga

Postado em

No Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta terça-feira, dia 25, a Rádio Univates FM 95.1 e a Agência Experimental de Comunicação (AECOM) da Univates promoveram ações a fim de aumentar o estoque da Hemovale. A campanha ocorre na internet, por meio das redes sociais da rádio, com publicações sobre a data, importância da doação e instruções aos doadores. A cada hora, uma postagem é feita, sempre relacionada a uma música sugerida pela emissora.

Segundo o coordenador da Rádio Univates, Marcelo Petter, é comum o canal se envolver com questões de sustentabilidade, proteção aos animais e eventos similares. No entanto, é a primeira vez em que a rádio promove uma ação de marketing. “Em parceria com a Aecom, sob coordenação do professor Fábio Kraemer, decidiu-se aproveitar a data do Dia Nacional do Doador de Sangue para sensibilizar e incentivar essa prática”, conta.

A primeira publicação relativa à doação sanguínea alcançou mais de cinco mil pessoas e somou 120 compartilhamentos. Petter salienta que a ação estimulou jornalistas conceituados, artistas e escritores a disseminarem a campanha, além de incentivar ouvintes a doarem sangue. “Muitas pessoas tornaram essa ação virtual um resultado concreto e os doadores foram presenteados com uma camiseta da rádio”, comemora.

A campanha pela internet se encerra nesta terça-feira, porém, estão agendadas inúmeras doações para esta e para a próxima semana, em virtude da ação. Interessados em colaborar com as doações sanguíneas podem se encaminhar ao Banco de Sangue Hemovale, localizado no segundo andar do Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação