Envelhecimento e longevidade serão abordados em palestra sobre Ecologia Celular

Por Nicole Morás

Postado em

O curso de Nutrição da Univates realiza, no dia 8 de dezembro, a palestra \u0093 Ecologia Celular: o papel da alimentação e do meio ambiente no envelhecimento e longevidade\u0094. A atividade inicia às 19h30min, no auditório do Prédio 16.

O evento será ministrado pelo doutor Carlos Braghini Jr., autor do livro "Ecologia Celular", que desmente diversos mitos sobre o que é bom para a saúde. Fisiologista focado em reeducação alimentar, Braghini Jr. fará uma aula expositiva e debates presenciais sobre: a razão de comer; ecologia celular; o dilema onívoro; energia dos alimentos; estilo de vida e fontes de enzimas; o impacto da alimentação na saúde humana; e mitos e verdade sobre alimentação.

A programação é destinada a alunos da Instituição, profissionais da área da saúde e demais interessados em aprender, aperfeiçoar e despertar práticas integrais de cuidados com a saúde. Interessados podem se inscrever pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5298.

Sobre o palestrante

O doutor Carlos Braghini Jr. é presidente da Associação Brasileira de Termoscopia Digital Computadorizada; coordenador de conteúdo do site Ecologia Celular; cocriador do Projeto Saúde na Cozinha; professor da Pós-Graduação da UNINTER (IBPEX); membro da BARM (Brasil Academy of Anti-Anging & Regenerative Medicine). Braghini Jr é médico, fisiologista, quiropraxista e trabalha com Reeducação Alimentar, Controle da Dor \u0096 Proloterapia / PRP (Plasma Rico em Plaquetas), Reequilíbrio Metabólico e Termografia Clínica.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação