Univates promove debate sobre Estágio Supervisionado de Educação Física

Por Nathália Braga

Postado em

Realizada na última quarta-feira, dia 19, a “Roda de Conversa sobre estágio supervisionado na formação de professores de Educação Física: inquietações e possibilidades” reuniu, no auditório do Prédio 9, doutorandos, mestres e mestrandos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Gravataí e da Univates.

Coordenado pela professora da Univates Silvane Fensterseifer Isse, o evento propôs o compartilhamento de ideias e inquietações dos presentes, além de um diálogo sobre experiências com outras universidades. Além de docentes de Instituições de Ensino Superior vinculados às disciplinas de estágio supervisionado nos cursos de formação de professores de Educação Física, esteve representada a 3ª Coordenadoria Regional de Educação pela assessora do Ensino Médio, Luciane Bagatini Rhode. Segundo ela, a relação da Univates com escolas da região está mais próxima e fácil. “Receber estagiários proporciona novidades aos alunos e um trabalho sobre a realidade onde estão inseridos. As atividades são dinâmicas e o conhecimento da universidade chega até a escola”, ressaltou.

Em novembro de 2013, a Univates promoveu um encontro entre profissionais da área, professores de Educação Física das escolas e estudantes. Na oportunidade, foi discutido o papel das escolas na formação dos professores, as relações universidade-escola e a participação dos estagiários na qualificação do trabalho das escolas.

O certificado de participação é gratuito e, a partir de sete dias da realização do evento, pode ser impresso pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5583.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação