Clássico espetáculo “O Corcunda de Notre Dame” emociona público no Teatro da Univates

Por Tuane Eggers

Postado em

O palco do Teatro do Centro Cultural Univates recebeu, na noite desta quarta-feira, dia 19, o clássico espetáculo “O Corcunda de Notre Dame”, adaptado por Charlie Severo e dirigido por Ronald Radde. A apresentação da Cia. Teatro Novo encantou o público com canções originais e coreografias inéditas para o musical.

O espetáculo, escrito em 1831 pelo francês Victor Hugo, tornou-se conhecido mundialmente em diversas versões cinematográficas e musicais. A história envolve um triângulo amoroso impossível, entre o sineiro de Notre Dame, Quasídomo, o arquidiácono da igreja, Frollo, e a cigana Esmeralda. A partir do enredo, a equipe buscou refletir sobre o choque de liberalismo contra as posições da igreja na época, a xenofobia, a exclusão e a diferença entre as classes sociais.

Em um cenário versátil, 15 atores, bailarinos e cantores interpretaram diversos personagens, com músicas criadas especialmente para a apresentação. Além disso, o elenco também passou por preparação vocal para cantar as canções, algumas na versão francesa, criadas pelo músico André Trento.

Profissionais como Titi Lopes, Júlio Freitas e Jorge Claro também integram a equipe do espetáculo, desenvolvendo os figurinos, adereços e os cenários, respectivamente. As coreografias, assinadas por Márcia Chemale Kalil, complementam o empenho do grupo de produção comandado por Ellen D'Ávila e assistindo por Karen Radde.

O espetáculo foi promovido pelo Núcleo de Cultura e Eventos da Univates. Detalhes sobre a peça podem ser obtidos pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação