Representantes do curso de Medicina participam de evento nacional

Por Tuane Eggers

Postado em

O coordenador do curso de Medicina da Univates, professor Luiz Fernando Kehl, e a coordenadora pedagógica do curso, professora Maria Isabel Lopes, participaram do 52º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), realizado entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Joinville, Santa Catarina. A atividade foi promovida pela Associação Brasileira de Educação Médica e contou com 1.900 participantes, entre docentes e alunos, oriundos de todo o país.

Durante o evento, os professores acompanharam as ações da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) no que se refere aos desdobramentos dos projetos “Processo de avaliação (Teste de Progresso e CAES)”, “Capacitação docente”, “Ensino de urgência e emergência” e “Internato médico”, em um momento em que se discutem alternativas para o ensino médico. Os docentes acompanharam também as discussões temáticas e as propostas referentes às mudanças a serem implantadas no curso de Medicina e na residência médica, para atender às demandas das últimas medidas governamentais.

De acordo com o professor Kehl, a Univates, ciente de seu papel de buscar a melhoria do ensino e da formação de bons médicos, encaminhou formalmente um pedido para filiar-se à Abem, que, em sua última assembleia, aprovou a solicitação. “Assim, zela-se pela excelência do ensino médico para a formação de profissionais que, com sua atuação, transformarão a sociedade, prestando assistência de excelente qualidade”, ressalta.

Segundo o professor, cabe destacar que o momento atual da Univates é de grande responsabilidade sobre todos os envolvidos com o ensino médico. “Vivenciar as mudanças, avaliar seu impacto dentro e fora dos ambientes de aprendizagem e aprimorar o que for preciso fazem parte do compromisso da Instituição”, acrescenta Kehl.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação